Somente em 2022 mais de 450 estudantes se evadiram da escola, segundo dados apresentados. Em três anos foram encaminhados ao Programa de Combate à Evasão Escolar, o total de 1.608 casos
Os altos índices de evasão escolar em Caçador nos últimos anos estiveram no centro do debate durante Audiência Pública realizada pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (5). O encontro reuniu representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Educação, educadores, vereadores mirins, além dos vereadores e população em geral.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, Clayton Zanella, sendo secretariado pela relatora Lidiane Cattani e pela vereadora Dirlei Fossá. A mesa de trabalhos ainda foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, Moacir D’Agostini; pela juíza da Vara da Família, Infância e Juventude, Lívia Frâncio Rocha Cobalchini; e pelo promotor de Justiça, Paulo Henrique Lorenzetti da Silva.
Confira a matéria completa no site: https://www.jornalextrasc.com.br/…/audiencia-publica…