Pedido são relacionados ao trânsito, dando maior segurança a motoristas e pedestres que trafegam pelas referidas vias
Preocupado com a segurança de pedestres e motoristas que transitam nas proximidades da escola Nayá Gonzaga Sampaio, o vereador Clayton Zanella (UB) voltou a cobrar do Executivo o atendimento a duas indicações realizadas por ele neste ano e que ainda não saíram do papel.
A primeira, aprovada em plenário fevereiro e subscrita pelos vereadores Fabiano Dobner (PL), Jean Carlo Ribeiro (PSD) e Marcio Farrapo (MDB), pede a implantação de uma lombada na Rua Adolfo Franz Groth, onde vários acidentes já foram registrados.
O segundo pedido de autoria do vereador Clayton foi solicitando a instalação de um espelho convexo de segurança no cruzamento das ruas Adolfo Franz Groth, José Reichan e Mato Grosso, também nas proximidades do referido educandário. Segundo ele, a falta de visibilidade tem gerado perigo de acidentes, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, quando a movimentação é maior.
“Fiz esta solicitação em agosto e fui conversar com o prefeito, o qual me informou que uma licitação para aquisição de espelhos convexos estaria em andamento e este local seria contemplado. O nosso pedido é que seja agilizado a colocação deste equipamento antes que algo grave aconteça”, afirma.
Clayton reitera que a cobrança tem sido feita pelos professores e alunos da escola Nayá Gonzaga e a sua manifestação em plenário demonstra a preocupação dos vereadores para que isso aconteça. “O que podemos fazer é cobrar do Executivo, que é o responsável pela execução destes serviços”, completa.