A Comissão Especial formada para estudar e auxiliar na elaboração do Projeto de Lei que prevê a inserção dos serviços de assistentes sociais e psicólogos na rede municipal de ensino em Caçador, e que tem como integrantes do Legislativo os vereadores Clayton Zanella e Jean Carlo Ribeiro, reuniu-se com a secretária de Educação, Lenira Ruppel, na semana passada para as últimas definições antes do envio na matéria para análise da Câmara Municipal.
De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Clayton Zanella, durante o encontro ficou deferida a alteração da Lei Municipal n° 286 de 16 de dezembro de 2014, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os Servidores do Magistério Público Municipal e dá outras providências. O próximo passo agora é encaminhar a matéria ao Legislativo.
“É importante enaltecer o trabalho desta Comissão, que vem estudando a legislação para efetivá-la em Caçador. Os psicólogos e assistentes sociais da educação serão fundamentais durante todo o processo de ensino-aprendizagem, no atendimento e orientação às famílias e alunos bem como na contribuição contra a evasão escolar”, destaca Clayton.
Além dos vereadores Clayton e Jean, a Comissão é integrada pelas psicólogas Mariana Faoro, Sonia Milani, Eliane Balvedi e Rafaella Piati, e pelas assistentes sociais Lilian Capelin e Fátima Noely da Silva.